Marcadores

terça-feira, 5 de julho de 2011

Quem sou eu?

Encorntrando resultadoas físicos para responder um questão pisicológica

Perguntinha clichê. Será que não tem outra melhor?
Ora, as pessoas perguntam quem as outras são quando não as conhece.
Então por que perguntar a mim mesma sobre alguém que eu conheço melhor do que ninguém?
“Quem sou eu?” Acho que o cara que inventou essa frase tinha crise existencial. Ele não se conhecia?
Todos se conhecem, mas ignoram o que realmente são, criam uma projeção daquilo que acham ideal, na imagem que tentam transmitir. E quando retiram as máscaras para se observar, indagam sobre o que eles já sabem e não querem admitir. Perguntam a si sobre o seu eu!

E quem sou eu?
{Que fique claro que estou respondendo isso para que vocês tenham conhecimento, não porque eu esteja vivendo uma crise existencial}.
É difícil me descrever sem utilizar aquelas frases batidas que o povo sempre fala e que eu já estou cansada de ouvir, por isso, estou levando isso para uma dimensão Física (nossa, eu detesto física, mas essa foi a única explicação que encontrei para o meu verdadeiro eu).
O fato, é que depois de tanto tempo sem parar para pensar sobre mim, me senti na necessidade de voltar “a estaca zero”. Comecei com a mais básica das perguntas: “Quem sou eu?”.
Eu sabia quem eu era, mas não conseguia encontrar uma boa definição que alguém possa entender. Até que quando eu chego em casa, começo a tentar definir o meu eu para minha irmã. E ela, nerd como é, fez uma comparação utilizando a física, e pela primeira vez, eu prestei atenção no que ela disse.

Um comentário: