Marcadores

domingo, 30 de outubro de 2011

Eu tive que me ausentar... Por mais que eu não quisesse, tive que partir.



Porque, da minha parte, poderíamos continuar numa simples amizade, mas sabia o quanto isso o machucava. E me machucava ainda mais, ver o quanto doía você me ver sem poder me abraçar e dizer tudo o que estava sentindo. Eu nunca pude corresponder às suas expectativas. Eu sempre fui tão livre, sem querer me prender a ninguém, estranhamente eu sou feliz na minha solidão, atrás desse muro que bloqueia sentimentos.

Mas eu sinto, e às vezes, até demais. Eu podia sentir sua dor ao olhar pra mim, mesmo depois de tanto tempo. E tudo o que você pensava ao dar um sorriso de tristeza era traduzido em palavras.

Se me lembro bem, o que ouvi naquela noite foi: “Nada mudou, ainda somos amigos, você pode falar comigo sempre que precisar”.  E eu te procurava, a gente conversava, por um momento pensei que tudo tivesse voltado ao normal. 

Mas não, nunca volta. Porque sempre uma das partes sai ferida, enquanto a outra permanece ilesa. E isso não é justo. Mas é sempre assim. 

Você, tão sem sentimentos.
Eu, tão desprendida, a tudo, a todos.
Você, com o coração partido, sem acreditar que algum dia ainda pudesse se apaixonar.
 E eu tão nem aí, qual o problema das pessoas serem sozinhas e felizes?
Você, incapaz de amar alguém outra vez.
Eu, tão apegada a você, porque pela primeira vez tinha encontrado um melhor amigo de verdade.
Você, tão calado, reservado.
Eu, chegando e contando tudo, pois com você nunca tive máscaras.
Você em um dia com o dedo machucado.
Eu aperto com força sua mão.
Você, um grito de dor.
Eu, com pena, lhe abraço.
{...}

É impossível acreditar que foi a partir daí que a amizade ganhou cor.
Para mim, tudo ainda estava meio cinza, mas você já via tantas cores.
Você tentava mostrar-me, mas não pude vê-las por tanto tempo.
Você apostou tudo em mim, já eu...
...Sinto muito, nunca pude corresponder suas expectativas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário